Dicas para aprender inglês através de músicas

Qual é a chave para aprender Inglês bem?

É determinação e persistência?

Ou é algo com que as pessoas nascem?

Acho que não é nenhuma dessas coisas.

A chave é tornar a aprendizagem de palavras em Inglês divertida através das ferramentas e hábitos certos.

E uma das melhores ferramentas estava sempre ali sentada, mesmo dentro do teu Smartphone.

Se você ainda não tem feito isso, não é tarde demais para começar – a aprender Inglês através de músicas e música.

Por que aprender inglês através músicas?

Então, o que é sobre as músicas que os tornam tão eficazes ferramentas de aprendizagem da língua inglesa?

  • Funciona. Há evidências científicas consideráveis que demonstram como a música pode ajudar os alunos de segunda língua a adquirir gramática e vocabulário e melhorar a ortografia. Então há o chamado “Efeito Mozart”, o conceito de que ouvir música clássica aumenta a performance de tarefas mentais como aprender.
  • Linguagem corrente e discurso coloquial. Canções e música quase sempre contêm um monte de vocabulário útil, frases e expressões. E como o público pretendido é falantes nativos, canções e música incluem linguagem atualizada e coloquialismos. A linguagem usada nas músicas é casual e realmente utilizável, se você escolher a música certa.
  • Familiarize-se com o som do inglês. Ouvir as músicas também lhe permitirá se concentrar em sua pronúncia e compreensão do ritmo, do tom e da batida da língua inglesa.
  • Enfia o Inglês dentro da tua cabeça. Muitas das palavras e padrões de Som Dentro de uma canção são repetitivos e isso torna mais fácil para eles para ficar em sua mente.
  • Provavelmente já sabes disso. A música tem uma habilidade estranha de ficar presa nas nossas cabeças. Músicas e letras muitas vezes infiltram-se nos nossos pensamentos e reproduzem-se vezes sem conta nas nossas mentes. Tudo o que irá ajudá-lo a aprender Inglês através de músicas como você facilmente memorizar vocabulário e frases. Na verdade, após um curto período de tempo você vai achar quase impossível esquecê-los.
  • As canções são emocionais. A nossa relação com a música é profunda, poderosa e extremamente gratificante. É uma chave que liberta as nossas emoções, influencia os nossos humores e melhora o nosso bem-estar mental e físico. Quando algo é emocional, então é claro que também é mais fácil de lembrar.
  • A música é um hábito fácil. Uma razão pela qual as pessoas acham difícil aprender línguas é que eles não têm um minuto extra no dia para se dedicar aos seus estudos. Mas quando você está aprendendo Inglês através de canções, Você não precisa deixar de lado muito tempo porque você pode levar a música com você onde quer que você vá. Você pode ter músicas inglesas tocando no carro, na cozinha e no chuveiro. E escolhendo a música que você gosta, você pode ouvir o mesmo material várias vezes, sem ficar entediado.
  • A música ensina a cultura inglesa. A música dá-lhe uma visão das culturas que falam inglês e como as pessoas que falam inglês pensam e se sentem. A familiaridade com canções populares e artistas lhe dá algo para falar com seus amigos de língua inglesa.

Estude as letras

Além de digerir o conteúdo, também é importante que você reveja o vocabulário regularmente. Quebre a canção, palavra por palavra, e tente dominar cada palavra para que seja parte do seu vocabulário. Você pode fazer isso através de um serviço de cartões como Anki ou aplicativo de Estudos.

Cantar

A menos que estejas a cantar em frente a uma plateia, não importa se és o pior vocalista do mundo. Por isso não te preocupes se não possuíres nenhuma habilidade musical. Independentemente da sua habilidade de cantar, devia tentar cantar em voz alta para a música. Isto força a sua boca a adotar as formas certas e mover-se com o ritmo da canção.