Como combater a quebra de cabelo

Pontas espigadas, cabelo frágil, quebra – e é tudo. Que esses fios de cabelo descansem em paz! Não é que ter um bom dia de cabelo é fácil, mas o cabelo seco e danificado apenas torna tudo mais difícil de alcançar. Então é óbvio perguntar-se, como parar a quebra de cabelo? A resposta é simples. Basta dar aos remédios listados abaixo uma injeção para evitar a quebra de cabelo e tornar suas fechaduras macias e lustrosas.

Quando os eixos de seu cabelo quebrar, resultando em pontas divididas e Fios de cabelos saudáveis dicas mais curtos, é conhecido como quebra de cabelo. Quebra de cabelo geralmente ocorre devido a um couro cabeludo seco e cabelo danificado.

A pensar no que está a fazer com que o teu cabelo se parta? Vamos descobrir.

Por que meu cabelo está quebradiço?

Ninguém quer que o cabelo seja frágil e danificado. O teu cabelo chama-se a tua coroa de glória porque desempenha um papel importante na melhoria da tua aparência. Listados abaixo estão alguns dos melhores remédios naturais que podem ajudá-lo a lidar com a quebra de cabelo.

Vitamina

As vitaminas C, D3 e biotina funcionam excepcionalmente bem no aumento da saúde do seu cabelo. Para que o seu cabelo esteja em boa forma, é importante que os folículos pilosos recebam o fornecimento de sangue e nutrição adequados. A vitamina C desempenha um papel significativo na produção de colagénio, que é a base para a formação de vasos sanguíneos. Enquanto a vitamina D3 ajuda na produção do componente que compõe o seu cabelo, chamado queratina, biotina é essencial para o crescimento do cabelo, e sua deficiência foi encontrada para causar imensa queda de cabelo.

Você pode incluir essas vitaminas em sua dieta diária, consumindo frutas cítricas, ovos, queijo e vegetais folhosos. Pode também tomar suplementos adicionais para estas vitaminas após consultar o seu médico.

Óleo de coco

Óleo de coco é um hidratante natural que ajuda a prevenir a perda de proteína do cabelo. O ácido láurico no óleo confere-lhe propriedades antifúngicas, que protegem o seu cabelo de infecções fúngicas como a caspa. Estas propriedades ajudam a prevenir a quebra de cabelo com hidratação babosa receita.

Ricino

O ácido ricinoleico no óleo de rícino ajuda a aumentar a circulação sanguínea no seu couro cabeludo. Isto, por sua vez, alimenta e fortalece o seu cabelo e previne a quebra.

Aloe vera

Aloe vera gel é bastante popular por seus benefícios de pele e cabelo. Isto deve-se principalmente às suas propriedades hidratantes, anti-inflamatórias, fotoprotetoras e antifúngicas, que ajudam a manter o seu couro cabeludo livre de caspa e prevenir a quebra de cabelo. Aloe vera também pode restaurar o pH do seu cabelo como o seu pH é semelhante ao do seu cabelo.

Dicas de prevenção

  • Apara o cabelo regularmente.
  • Evite secar e passar a ferro o cabelo todos os dias.
  • Não penteie o cabelo quando estiver molhado.
  • Não mude a cor do seu cabelo muitas vezes ou procure uma alternativa natural se você planeja fazê-lo.
  • Massaja o cabelo e o couro cabeludo com um bom óleo de vez em quando.
  • Use um amaciador hidratante para manter o cabelo bem hidratado.
  • Não lave o cabelo diariamente, pois pode danificá-lo e secá-lo.
  • Siga uma dieta saudável que consiste em frutas frescas, legumes, peixe, carne magra e muitos fluidos.

Um pouco de cuidado e um pouco de esforço são tudo o que você precisa para evitar a quebra de cabelo e manter o seu cabelo emaranhado-livre. Seguindo religiosamente os remédios dados aqui vai salvar o seu cabelo de mais danos e também reparar os danos que já está feito. Por isso, vai andando e começa a tua jornada em direcção a um cabelo bonito e saudável.