5 estratégias de estudo para melhores notas

Aconselhamento sobre as melhores técnicas de estudo pode ser encontrado em muitos livros e na web. No entanto, estas fontes, muitas vezes, encobrir certos de memória relacionadas a hábitos que podem realmente ajudar você a lembrar o material muito melhor.

Nesta página eu descrever cinco comprovada estratégias de estudo que todo estudante deve saber e utilizar para maximizar a retenção do material.

Quando usados de forma consistente, estas técnicas de estudo pode ajudar a melhorar a sua compreensão e memória independentemente do material. Os métodos são eficazes para gradeschool, faculdade, cursos online, estudo independente, ou qualquer outro ambiente de aprendizagem.

Fazer essas cinco melhores habilidades de estudo uma parte de cada sessão de estudo, e você deve ser capaz de se lembrar de informações muito mais facilmente. E se você achar que é difícil motivar-se para realmente sentar e estudar, confira minhas dicas de como vencer a procrastinação.

1: Reduzir A Interferência

A interferência pode causar confusão quando chega a hora de recordar o material. O cérebro pode misturar-se novas informações com o que foi aprendido antes.

Por exemplo, suponha que você conheceu várias pessoas em uma conferência de negócios na semana passada. Em seguida, você conheceu várias pessoas em uma festa na noite passada. A interferência pode causar-lhe para confundir os nomes das pessoas na conferência com aqueles que você conheceu na festa e vice-versa.

2: Espaço-Lo

O segundo dos melhores habilidades de estudo recomendado é espaço para o estudo de qualquer assunto particular. Em outras palavras, para melhor lembrar de que seria melhor para o estudo de Matemática capítulo três 1 hora de sessões do que em um tempo de 3 horas de sessão.

Como todo estudante sabe, tentando aprender todo o material em uma sessão de estudo é chamado de “cursinhos”. Enquanto socar pode passar o teste no dia seguinte (ou não), a investigação mostra que ele é uma má maneira de realmente aprender.

Da mesma forma que dividir o material de vários assuntos diferentes em vários, separados sessões de estudo, aumenta a memória do material, quebra-se o estudo de um único sujeito que faz o mesmo. No entanto, para fazer isso com êxito requer que o orçamento de seu tempo. Muitos alunos não planejam à frente no seu estudo, e eles pagam por isso com menos possibilidades de aprendizagem e o desempenho acadêmico do que eles são capazes.

3: Use o Todo e a Parte Aprendizagem

O terceiro dos melhores habilidades de estudo é saber dividir o material.

Por exemplo, se você precisa para estudar e lembrar de um longo capítulo em seu livro de história, você deve tentar aprender tudo o capítulo direto, ou estudar o capítulo individual seções com cuidado um por um?

A melhor abordagem é muitas vezes uma combinação dos dois.

4: Recitá-Lo

O quarto das melhores habilidades de estudo é a recitação, o que significa dizer para si mesmo as informações que você acabou de aprender. Além de melhorar a sua memória do material, recitando ajuda a evitar as ilusões da competência armadilha.

Muitas vezes, quando a estudar, fazer uma pausa, olhar para longe o material e tentar lembrar-se dos fatos de que você acabou de aprender. Se você não pode, é uma indicação de que você precisa para voltar e re-ler.

Existem várias maneiras que você pode fazer recitação para melhorar a sua memória do material. Por exemplo, considere repetindo a informação em voz alta como Abraham Lincoln famosa fez para memorização de tarefas. Verbal repetição obriga a prestar a melhor atenção.

5: Use um Sistema de Estudo

A quinta das melhores habilidades de estudo é o uso de um “sistema de estudo”. Um estudo do sistema é simplesmente um método padrão de abordar o estudo de qualquer material.

Eu recomendo que todos os estudantes, independentemente do seu ambiente de aprendizagem (escola, trabalho, ou de auto-estudo) e mestre estes cinco melhores habilidades de estudo. Você não vai se arrepender!

Fonte: https://ocadernodoaluno.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *